O SEMINÁRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES ­– SETEDI do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da UEPG, em sua terceira edição, tem o objetivo de propiciar um espaço de discussão de pesquisas dos discentes (ativos e egressos) e docentes do PPGEL, a fim divulgar as produções acadêmicas e promover debates com a comunidade universitária. Nosso entendimento é de que a partilha de conhecimentos de profissionais convidadas/os com as/os nossas/os alunas/os é uma oportunidade de forte impacto positivo na formação acadêmica dos mestrandos.

    Pensando nisso, o evento reunirá, de um lado, professoras/es comprometidas/os com a pesquisa acadêmica e, de outro, discentes que estão vivendo uma experiência determinante em suas carreiras: o processo de redação e submissão de um texto dissertativo a uma banca avaliadora. Pensando em colaborar neste processo, os/as mestrandos/as, acompanhados/as de seus/suas orientadores/as, pela apresentação oral de resultados parciais da pesquisa (15 minutos) e a partir da submissão do resumo expandido do trabalho, serão arguidos por membros externos ao processo de orientação, com o objetivo discutir e auxiliar o desenvolvimento da dissertação. Além disso, no SETEDI, os/as alunos/as terão a oportunidade de expor publicamente seus trabalhos antes das avaliações oficiais (qualificação e defesa) e de conhecer os trabalhos de seus colegas, fortalecendo laços de pesquisa.

      Outrossim, o SETEDI 2019 propõe um diálogo mais próximo entre os atuais alunos e os egressos do programa, possibilitando que estes apresentem suas dissertações já defendidas, divulgando as pesquisas desenvolvidas nos 9 anos de existência do PPGEL. Este encontro, além de promover discussões teórico-práticas diversificadas, visa também aproximar a comunidade externa à UEPG, uma vez que muitos/as egressos/as do PPGEL estão atuando como professores na Educação Básica.

    Assim, o SETEDI 2019, evento aberto e gratuito, tem como público-alvo, além dos alunos da pós-graduação que estão no processo de escrita acadêmica, alunos da graduação, que desejam ingressar no mestrado, e a comunidade externa, em especial os egressos do PPG e os professores da Educação Básica.

 

logos.png